Blog

20 Anos Christofle Lisboa

Faz 20 anos que a mítica marca francesa chegou a Lisboa, e para celebrar o aniversario a Christofle convidou 3 profissionais para criar 3 instalações, que podem ser vistas em cada uma das montras da sua loja junto ao Hotel D. Pedro, nas Amoreiras, até dia 27 de junho. A Natureza de Cristina Santos Silva, a Red Carpet de Isabelinha Pires de Lima, e a loucura de um Concierge de Dino Gonçalves deram origem a estas instalações giríssimas, com as fabulosas peças da Christofle.

O candelabro do designer francês Oro-ito, de edição limitada, foi o mote para a  instalação de Cristina Santos Silva. Castiçais, mesas de apoio, e algumas das peças soltas da colecção do designer foram dispostas de forma a coordenar com uma consola, desenhada pela própria, que estrutura todo o conjunto.

    

Festa, red carpet, joias, e a sua viagem a N.Y., foram a inspiração de Isabelinha Pires de Lima, para dar a conhecer as joias da Christofle, que a maioria dos Lisboetas desconhecem e precisam conhecer. Mãos e bustos brancos sobre um fundo red carpet representam de forma divertida os convidados que chegam a esta festa com joias Christofle.

      

Da loucura de um concierge, que no seu imaginário luta contra as peças Christofle indispensáveis a uma Madame parisiense nas suas viagens, nasce a instalação de Dino Gonçalves. Uma estrutura de madeira, que representa as estacas onde assenta a baixa lisboeta, serve de base às 20 peças Christofle que no imaginário do concierge ganham vida. No meio das jarras, frapês, e da coroa da Madame, encontramos uma representação da calçada portuguesa, ampliada pela visão alterada do Concierge, em “tiras” prateadas.

                      

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

WordPress Image Lightbox