Paris Decor
Ontem, enquanto voava desconfortavelmente para Paris, em Villepaint abriam as portas de uma das maiores feiras de interiores de sempre, a Maison&Objet. Não há designer de interiores que não se desloque a Paris por estes dias, e a comprova-lo estão a quantidade de “olás” que distribui no aeroporto e a quantidade de imagens que vi no instagram dos milhares de decoradores espalhados pelo mundo!
A sua primeira edição teve lugar há 20 anos e desde então que esta feira tem vindo a marcar tendência ao longo dos anos. Iniciaram-se outras feira mas Paris continua a ser paragem obrigatória. Todas as marcas e editores estão presentes em Villepaint, e os poucos que não estão, encontram-se espalhados pela cidade naquilo
que denominam de “Paris Decor Off” (uma tendência que surgiu em Milão com o lançamento da Zona de Tortona), com eventos nas lojas e showrooms para profissionais e espaços efémeros criados para a ocasião.
São cada vez mais as marcas portuguesas que estão presentes neste evento. Luísa Peixoto Design, Branco Sobre Branco, Boca do Lobo, Delightfull, Villa lumi, HMD são alguns dos presentes que orgulhosamente irei visitar (que a exponor fica longe, já ninguém lá pára e a viagem fica mais cara que a de Paris). Infelizmente fica a faltar a Mamoa, que de certo estará presente na próxima edição, uma marca em ascensão que em temos de qualidade e eficiência não fica a dever nada a nenhuma das presentes.
Vão ser 4 dias intensivos a absorver tudo o que é novidade e como não poderia deixar de ser… a redescobrir a cidade!
Evo – tecidos Portugueses
Frato uma marca relativamente nova vinda directamente da Maia.