Directamente do Nepal Tanka Sapkota e Rita Sita oferecem pizzas italianas em 60 segundos, confeccionadas num forno de ouro projectado por Cristina Santos Silva.

Os proprietários do já famoso Come Prima, “A Casa Amarela”, na Rua do Olival, queriam um forno de ouro num espaço preto, Cristina Santos Silva, como excelente profissional que é, propôs-lhes um forno de ouro num espaço completamente branco. O resultado não poderia ser melhor, um espaço acolhedor, bastante iluminado e com pormenores decorativos muito interessantes.

O forno dourado é revestido a pastilha de cima a baixo e permite cozer pizzas em 60 segundos, tudo o resto é branco com apontamentos dourados. As mesas com tampo lacado a branco têm uma orla e o pé dourado, em bronze, as cadeiras, os assentos em estofo e as paredes são em branco. A meio das paredes encontram-se pratos em terra cota, alternados com sugestões de como comer e confeccionar a comida italiana. A iluminação cai sobre as mesas com candeeiros metálicos brancos no exterior e dourado no interior. Uma vez que a pizza é considerada o sol do prato, as bases de prato foram concebidas com elementos decorativos alusivos ao sol.
Um projecto simples mas muito bem pensado, cheio de pormenores que fazem toda a diferença.

IMG_6811
IMG_6798-0

IMG_6808
IMG_6807

IMG_6817
IMG_6805
IMG_6806
IMG_6813
IMG_6812
IMG_6818
IMG_6814

 Rua da Artilharia Um, nº 16 – Lisboa

Imagens – 1ª retirada da revista Sábado;  Fotografia das bases de Pratos e Cristina Santos Silva, do instagram da própria; restantes tiradas por Rita Salgueiro