No meio do Alentejo, longe de tudo o que é civilização e através de caminhos de cabras, chegamos à Quinta do Barranco da Estrada, um paraíso com uma vista deslumbrante sobre a barragem de Sta Clara. 

A casa mãe, está dividida em vários quartos, cada um de seu nome com um mini alpendre onde se pode apreciar a vista sobre a barragem. A decoração dos quartos é um misto de praia com estilo inglês, e os cortinados que sobraram da avó. Os quadros nas paredes não são excepção, cada um de sua nação. A base está bem conseguida com paredes brancas e tecto em madeira azul, mas a decoração propriamente dita, apesar de não deixa de ter a sua graça, está claramente a precisar dos meus serviços!
A recepção toda em madeira e pedra,  a fazer lembrar as pousadas brasileiras, funde-se com a zona de refeições, e zona de estar.
O exterior está muito bem cuidado, com um jardim tipicamente inglês, onde tudo é propositadamente selvagem.

É sem dúvida o sítio ideal para descansar, desligar os telefones e fugir da rotina diária …  mais que não seja porque apesar do Wi-Fi não há grande rede, tudo fica a 1h de distância e ninguém tem vontade de fazer 4 km em caminhos de terra batida para deixar este paraíso! 
   

       

  

  

  

         

      

             

 Tudo ao natural, não há uma única fotografia com filtro… ainda bem que as pousadas de Portugal estavam todas lotadas!!! :)))