Chegar da Grécia e ir para as praia da linha é mesmo o fim da linha!
Portugal tem das costas mais bonitas do mundo, praias de meter inveja a qualquer um, e nos últimos anos até evoluímos bastante, mas no que diz respeito a acessos e organização temos de admitir que ainda temos muito para aprender com os Gregos. Três horas para chegar à Costa para ficar numas espreguiçadeiras de plástico é de loucos! (sim, foram mesmo 3h de viagem!). Na linha há uma fila mínima de espreguiçadeiras por baixo da Capricciosa, um cantinho com camas no Guincho, do lado oposto ao bar da praia, e pouco mais. A Comporta começa a organizar-se, mas não é mesmo aqui ao lado para se ir dois dias seguidos sem ter de ficar a passar o fim de semana, principalmente para quem gosta de dormir até tarde ao fim de semana e ir directo para a praia.
Não é que as praias gregas não estejam cheias como as nossa, não é que não esteja tudo em cima uns dos outros a ouvir a conversa do lado, mas o facto de o fazerem de forma organizada, com colchões de 15cm a 25cm de altura colocados em cima de espreguiçadeiras de madeira, faz toda a diferença. Os bares de praia são top e o serviço é excelente em todas elas. Em Pinky Beach chega ao ponto de haver um botão fixo ao pau da palhota para chamar os empregados.
Não acho que se devam organizar todas as praias portuguesas, até porque a beleza de muitas delas é o facto de serem selvagens, mas as mais frequentadas, e principalmente as da linha já mereciam outra decoração.
Não é bem mais simpático que a nossa praia de Carcavelos, que com um areal imenso está cheia de chapéus de sol, de todas as marcas de gelados e cafés, e os apoios são quase zero?!?
Dizem que em outubro começam as obras das estradas de acesso à Costa, que a nível de decoração felizmente está a evoluir bastante… a ver se alguém lá para os lados da linha se inspira e, além de parques de estacionamento, organiza as praias.