Aproxima-se o Dia dos Namorados e, apesar de provavelmente não podermos desfrutar de um dia inteiro com a nossa cara metade, podemos tornar o início e final desse dia mais especiais!

A pensar nesse dia tão espacial para muitos deixo algumas dicas sobre como dar um toque romântico a esses momentos:

– Comece logo de manhã com um pequeno almoço romântico. Prepare uma mesa com elementos de decoração alusivos à data, algumas flores e, mesmo que o pequeno almoço seja simples, capriche nos detalhes. Se tiver um serviço em tons encarnados use-o, senão use individuais nesse tom. Pode ainda cortar o pão em forma de coração e ter umas torradas cheias de amor ou usar cortadores de bolachas em forma de coração e cortar a fruta nesse formato.

– Ao jantar procure criar um ambiente especial, use a mesa da sala de jantar, faça uma decoração bonita, velas para ter uma iluminação ténue, um serviço especial, taças e tábuas em forma de coração ou nos tons alusivos ao tema. Para criar um ambiente ainda mais romântico, use os candeeiros das mesas de apoio, ou apliques, e deixe a luz da mesa de jantar desligada. A refeição propriamente dita pode ser algo simples e fácil de preparar, pode até encomendar e deixar a cozinha de lado. Se quiser simplificar, também pode usar a mesa de frente de sofá. Coloque uns almofadões no chão, velas e umas lanternas de chão e prepare algo para picar ao longo da noite, como uma tábua de queijos, fruta, umas tostas e um bom vinho.

– Os filhos são possivelmente a maior prova de amor dos pais, por isso devem incluí-los nas diversas atividades até à hora de se deitarem. Podem inclusive trocar postais, ou cartolinas com mensagens queridas entre todos. Depois das crianças irem dormir é hora de celebrar a dois. Coloque um frappé com uma garrafa de champanhe numa mesa de apoio, acenda umas velas e prepare o sofá para uma sessão de cinema especial, com umas mantas e almofadas confortáveis, e deixe-se ficar noite dentro a usufruir deste final de dia.

Se lhe falta presente e a sua cara metade gosta de Decoração, pode também oferecer o Voucher para o Workshop de Decoração e Design de Interiores que Rita Salgueiro irá realizar já no dia 18 de Fevereiro!