Blog

Home Office

Novas profissões e formas de trabalhar têm surgido ao longo dos tempos, o que faz com que trabalhar em casa seja cada vez mais frequente, mas para que isso aconteça sem grandes distrações temos de criar um posto de trabalho fixo e organizado.

A secretária é onde passamos grande parte do nosso dia de trabalho e onde se desenvolve toda a parte burocrática do mesmo. Para que esse espaço fique mais organizado e agradável ficam algumas dicas:

– Estar virado para uma parede pode parecer um castigo. Para cortar esse efeito coloque o seu posto de trabalho junto de uma parede decorada com papel de parede neutro e acrescente um quadro divertido.

– Devemos ter uma boa iluminação para trabalhar sem esforço e encontrar tudo o que precisamos rapidamente. Um candeeiro no topo é o ideal. Sempre do lado esquerdo para não fazer sobra sofre a escrita. Em caso de ser canhoto/a colocar do lado direito.

– Para uma melhor organização deverá colocar todo o trabalho, agendas e assuntos a resolver do lado direito e o concluído do lado esquerdo. Vai ver que assim nada fica esquecido. 

– Os suportes de lapis e canetas devem ficar do lado direito, para uma melhor utilização dos mesmo, e de preferência num suporte apelativo que se integre na decoração da secretária. 

– Uma jarra de flores ou uma planta, é sempre agradável num espaço de trabalho. Não só embeleza a secretária como transmite uma sensação de bem estar e relação com natureza que reduz o stress.

– Se no início do ano estamos cheios de força para os novos projectos, no decorrer deste o ânimo tem de ser reforçado. Para isso nada como ter cadernos, blocos e agendas com frases inspiradoras que nos relembram de forma subtil os nossos objectivos, como encarar os dias menos bons e como conturnar as adversidades da vida.

– As caixas são uma forma engraçada de arquivar documentos. Sabemos sempre onde estão as cartas e papeis relacionados com cada assunto, e a secretária tem um ar arrumado sem papéis empilhados, o que permite maior concentração e foco no trabalho a realizar. 

– Nos dias que correm não há razão para ter secretárias enfadonhas. O material de escritório tende a ser cada vez mais bonito. Existem molas em metal dourado e branco e dourado que são muito mais agradáveis que as tradicionais pretas. Os clips aparecem em frascos divertidos e os mini kits de agrafadores, utilitários são o ideal para quem precisa destes acessórios de forma pontual e não quer ver a sua secretária toda ocupada com eles. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*