HOMIFY – Paredes e Prateleiras em Pladur : a técnicas e os resultados – Maio 2017

O método:

Como qualquer intervenção em nossa casa, também a construção de uma parede, simples ou com prateleiras, em pladur deve ser cuidadosamente planeada.

Na elaboração do plano deverá claramente definir a altura, a largura e o número de prateleiras que pretendo, bem como a espessura e a carga que a parede ou as prateleiras deverão suportar. Seguidamente é preciso adquirir os materiais.

O sistema de montagem é feito basicamente de uma estrutura leve em perfis de aço galvanizado, formada por guias e montantes, sobre os quais são fixadas as placas de pladur, numa ou mais camadas, conforme a espessura pretendida, formando assim uma superfície pronta para receber o acabamento. Os acabamentos podem ser de muitas naturezas, desde tinta, azulejos, papel de parede ou qualquer outro, desde que não constitua uma carga excessiva ara o material.

O processo, como se vê na imagem acima não é muito complicado, mas para alguém sem experiência o melhor é pedir ajuda a um profissional qualificado.

O resultado:

– Nesta foto podemos ver o produto final do projeto que vimos na imagem acima em fase de execução. Nesta casa a parede de gesso constitui na realidade uma estante com prateleiras e nichos que vai albergar a área da televisão. Com esta parede evitam-se os móveis que ocupam mais espaço, podem não ter as medidas mais corretas e acumulam pó e detritos, atrás e por baixo, para além de poderem danificar o belíssimo pavimento restaurado.

WordPress Image Lightbox