About us

O Atelier

We are proud to present our work. These projects are built using latest technologies and best talents. The benefits of our building methods guarantee quality for many years to come.

O Atelier 

Fundado em Lisboa, por Rita Salgueiro, o atelier apresenta um serviço completo de arquitectura de interiores, design de interiores e decoração, nas diferentes vertentes de Habitação, Espaços Públicos e Empresariais com o objectivo de criar soluções únicas e personalizadas a cada cliente de acordo com as suas necessidades.

Para Rita Salgueiro os interiores são uma necessidade básica que melhora a qualidade de vida de cada um e não um luxo, nesse sentido existem vários serviços que vão desde o aconselhamento básico à remodelação completa chave na mão, existe uma vasta gama de soluções incluindo a execução, design de mobiliário e equipamentos, garantindo criar o ambiente perfeito que sempre idealizou.

Com uma equipa de profissionais especializados na área e atenta ao que se passa no mundo, cada serviço tem o seu processo de desenvolvimento e grau de complexidade próprio, ainda que todos eles tenham a mesma dedicação por parte da equipa. 

 

Sobre Rita Salgueiro 

 

Licenciada em Arquitectura de Interiores pela Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva e com um Bacharelato em Arte Decorativas Portuguesas Rita Salgueiro, iniciou a sua actividade profissional no atelier VCA, passou por alguns ateliers de arquitectura e uma das mais conceituadas lojas de Design de Lisboa (Paris Sete). 

Ao longo dos seus 22 anos de carreira o seu estilo pessoal foi ficando cada vez mais definido – uma base clean em tons neutros com apontamentos de cor, peças de arte e/ ou peças antigas que conferem um ar eclético aos espaços. 

No seu Curriculum conta com projetos conceituados como o Estúdio de Gravação de Rui Veloso em Vale de Lobo, no ateliê VCA, os Gabinetes e Cozinhas da Direcção da Sede da Vodafone, na Paris Sete, o Café da Musica, e as novas instalações da Cotec Portugal já como CEO no seu ateliê.

Dona de um Atelier em Lisboa e pioneira na criação de Workshops de Decoração e Design de Interiores e de uma Masterclass de Empreendedorismo na Área da Decoração e Design de Interiores em Portugal. Foi convidada para fazer parte do programa de televisão “E agora o que é que eu faço?” da Sic , para fazer parte da equipa de decoradores das afamadas exposições d’ “A Festa das Mesas” entre outros eventos de destaque, assim como alguns artigos e entrevistas em imprensa e TV.

A sua formação em Feng Shui na Escola de Medicina Tradicional Chinesa permite-lhe ainda  realizar projetos com base em estudos de Feng Shui.

WordPress Image Lightbox